Tahiti


Tahiti

Nós adoramos planejar viagens de lua de mel para o Tahiti, pois, além da beleza natural da ilha e da possibilidade de passeios imperdíveis, sabemos que a satisfação dos casais estará garantida: o destino combina um serviço de excelência com algumas das paisagens mais lindas do planeta.

O Tahiti está localizado na Polinésia Francesa, um verdadeiro paraíso afastado de tudo – perfeito para uma lua de mel exclusiva e tranquila. Situada no Oceano Pacífico, entre a América do Sul e a Oceania, a Polinésia é formada por 118 ilhas com praias praticamente desertas, com areia branca e mar cristalino.

Para chegar lá, a melhor rota é de São Paulo a Santiago do Chile (4 horas de voo) e de Santiago a Papeete (11 horas de voo). Do avião, a vista já impressiona, com os bangalôs “flutuantes” espalhados por águas com infinitas tonalidades de azul.

O aeroporto fica em Papeete, que é a capital da maior ilha do arquipélago. Ela serve de ponto de partida para as demais localidades e, por isso, conta com boa estrutura de hotéis e restaurantes. Lá o casal pode visitar o mercado central e as lojas de pérolas, conhecer o artesanato tahitiano, caminhar pelo Jardim Botânico, aproveitar uma tarde relaxante no spa, praticar esportes aquáticos, jogar golfe, navegar de catamarã, passear de submarino ou helicóptero, nadar com golfinhos, experimentar a sofisticado culinária francesa e os pratos a base de frutos do mar, assistir a shows folclóricos ou até mesmo participar de um luau organizado pelos nativos.

Recomendamos aos casais o passeio até Moorea, que é a ilha com mais atividades fora dos resorts. Ela fica a 7 minutos de avião ou 30 minutos de barco de Papeete. É um local turístico, onde os casais podem assistir a shows típicos, dançar ou fazer tatuagem. Há também as tradicionais cerimônias de casamento, embora, para os recém-casados, o pacote de renovação de votos seja mais interessante. A celebração é feita em meio à natureza local, com adereços feitos de flores, decoração típica, tour privativo de canoa e uma festa exclusiva, com bolo e champagne.

Mas o que não pode faltar nessa viagem, é mesmo a estadia em Bora Bora. Ela é a ilha mais famosa e fica a 45 minutos de avião de Papeete. Suas praias são lindas e reservadas, perfeitas para momentos de descanso e romance, e os bangalôs são construídos na areia, a alguns metros acima do nível do mar, de águas transparentes. Em Bora Bora, os casais podem preparar piqueniques em praias desertas e receber o café da manhã na canoa, levado por um casal de tahitianos.

Além de aproveitar momentos de descanso e romance nesse cenário belíssimo, podem participar de atividades aquáticas, como mergulho, skysurf, vela, esqui aquático, caiaques, jet ski e windsurf.

Temperatura ambiente: média de 27°C

Temperatura da água:  de 26°C (inverno) a 29°C (verão)

Como chegar: de avião ou de navio (cruzeiros que saem do Havaí ou da Nova Zelândia)

Documentação necessária: passaporte válido por seis meses (não é necessário visto)

Gorjeta: não é admitida pela cultura local

Moeda oficial: Franco do Pacífico (conhecido por CFP ou XPF) – 1 dólar equivale a aproximadamente 85 CFP

Melhor época para viajar: o ano inteiro (há chuvas entre dezembro a fevereiro, mas não prejudicam a viagem)

Peça sua cotação

 

2 comentários

  1. Boa tarde! Amei o site e solicitei dois orçamento, mas não obtive resposta!
    Obrigada.

    Responder
  2. Olá!
    Amei o site, mas só deveria ter melhores esclarecimentos sobre os preços dos Hotéis de cada viagem.
    Obrigada..
    Aguardo respostas.

    Responder

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *